Nagasaki

Diário Nagasaki Church Planting

Resumo Intro. Após chegar ao Brasil e ministrar nas ruas de Camboriú por dois anos, Deus nos mostrou acerca dos problemas existentes nas famílias. Infelizmente, descobrimos que em torno de 80% das pessoas com as quais conversamos nas ruas (entre drogados, traficantes, prostitutas, alcoólatras e mendigos) tinham crescido em lares cristãos(!).

Após essa experiência chocante, retornamos aos EUA devido a várias razões. Após alguns meses, estávamos retornando ao Brasil (em 2011) com uma visão clara de ir às igrejas e ministrar um conteúdo bíblico focado na prática do dia a dia entre pais e filhos.

O ministério se expandia, os livros que tínhamos publicado estavam alcançando pessoas de várias partes do Brasil e exterior… (Sobre o ministério aqui > . Sobre a escola aqui > . Sobre o livro aqui > .)

Até que em 2015, Deus começa a falar aos nossos corações sobre as necessidades do Japão. Talvez era a hora de iniciar um novo capítulo em nossas vidas?… Depois de várias confirmações indiscutíveis, decidimos que finalizaríamos os seminários e conferências marcados até o final de 2016 e daríamos o passo de fé em direção à terra do sol nascente. Como será para nossa família? Para onde iremos? O que faremos? 😬 Foram apenas algumas questões que pairavam sobre nossas mentes. No entanto, ao mesmo tempo havia um sentimento de fé e confiança no Deus da Bíblia.

Aquele que chama pessoas inadequadas para uma tarefa impossível em lugares nada familiares – para que a Sua glória se manifeste em nossa fraqueza, ao passo que aprendemos a nos render à Ele e caminhar pela fé. E então nos regozijar em ver seu imensurável poder operando em e através de nós. 🙌

Em 2017, partimos para os EUA para estar com nossa igreja e familiares.

É verdade que não foi e não é uma transição fácil. Cada membro da nossa família é uma criatura única e especial e Deus tem tratado não somente nas alegrias mas nos desafios. Cada passo deste processo tem sido fundamental para o forjar de Deus em cada um para que possamos diminuir e Ele crescer em nós.

 

Good bye EUA

E de repente…Era só Deus e nós… Será que nunca deveríamos ter saído de casa? 😬

Chegamos em Machida (Tóquio) e aos poucos, vamos vendo o agir de Deus…

 

Em Março de 2020, somos presenteados por Deus com mais uma “flecha” para nossa aljava… Serenity Alissa nasce na banheira de casa e traz muita alegria ao nosso lar.

 

 

Infelizmente, após pouco tempo, descobrimos que ela tinha nascido com uma doença rara…os próximos meses foram entre internações, exames, agulhas, uma cirurgia sem resultado…

 

 

…e por fim, um coração partido…

 

 

E uma grande lição…

 

 

Ela se recuperou. O papai (que doou parte do seu fígado) também se recuperou. Não somente sobrevivemos mas Deus renovou nossas forças e aumentou nossa fé para o próximo passo.

Enfim em Nagasaki! ( Maio de 2021 ~ )

 

 

A visão para Nagasaki era simples e clara: Não simplesmente uma instituição religiosa mas uma família que caminha junto e contagia a outros com uma fé verdadeira e um amor genuíno por Deus e uns pelos outros. 

João 13:35 “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” 

Assim, a família foi crescendo…

 

 

Com a falta de espaço dentro de casa, um pastor de Nagasaki gentilmente cedeu seu espaço até que encontremos um lugar apropriado para nossas reuniões:

 

 

…porque o amor nunca falha…

(1 Co 13:8)

 

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

 

Obrigado por seu apoio e orações por nossa família e este povo não-alcançado.

Ore pelo Japão. Ore por Nagasaki.

God bless you!