Newsletter de Julho 2018

Ele sabe o que faz.


Queridos amigos, irmãos e guerreiros de oração,

Saudações da terra do sol nascente! Escrevemos com notícias excelentes e também pedidos de oração por nós. Temos estado vendo claramente que Deus tem grandes planos para esta nação e também temos visto de forma tangível como a oração é vital para que tudo aconteça.

 E é por esta razão que queremos deixar nosso AGRADECIMENTO a todos vocês que oram por esta missão e de uma maneira ou outra contribuem para que estejamos aqui. 

Queremos pedir para que continuem a orar por nossas vidas. Agora, passados 5 meses no Japão, temos aprendido a discernir algumas batalhas espirituais pelas quais estávamos passando e acreditamos também que Deus nos tem livrado de muitas coisas devido à vários guerreiros que fazem parte desta missão - em oração.

Ao decidir vir a este país, nos preparamos para uma longa jornada. Afinal, o Japão é o país que já foi chamado de “cemitério de missionários”, pois o povo geralmente é fechados para o Evangelho. MAS…temos estado surpresos com a resposta positiva que temos encontrado! Ainda que não seja um avivamento (ainda!), as pessoas têm estado mais abertas do que imaginávamos, e em apenas estes cinco meses temos podido construir vários relacionamentos com pessoas de todas as idades.

Fazem 3 meses que começamos nas sextas à noite “English Fellowship Time”, que é uma reunião onde temos canções, compartilhamos uma mensagem de 10 minutos, jogamos ping-pong, jogos, comes e bebes, etc. Convidando somente as pessoas que conhecemos, temos nos surpreendido semanalmente com uma média de 40 pessoas - a maioria, pessoas que nunca tinham pisado dentro de uma igreja! Tem sido uma experiência muito interessante, especialmente ao vê-los segurando a Bíblia e folheando-a pela primeira vez.

Annaliese, a nossa pequena de 3 anos, tem estado orando fielmente para “que as pessoas que passam na frente da igreja conheçam a Jesus”. No domingo da semana passada, ela viu Deus respondendo sua oração. Um estudante de uma faculdade da região visitou a igreja recentemente. Quando Elizabeth perguntou se ele conhecia alguém na igreja, ele simplesmente respondeu: Não. Ele explicou que é corredor e sempre passava por esta rua mas que, recentemente, “percebeu” que havia uma igreja cristã e teve interesse de vir conhecer. E veio! Após a reunião, ele ficou para o almoço e parecia desfrutar bastante do tempo de comunhão que houve.

Há muitas outras histórias, que vão muito mais além a coincidência, que fariam desta newsletter muito longa. Mas queremos encorajar nossos parceiros, que amam missões, de que Deus sim, está fazendo algo nesta terra. Continuemos orando, por corações abertos, por sensibilidade à direção do Espírito dia após dia e a manifestação do Seu poder.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

Família. Há momentos em que parece que já está tudo OK e logo alguém em casa experimenta algum tipo de “crise” por estar longe de amigos e família, isolamento, cultura, etc…Ainda há burocracias que temos que tratar, cadastros que são necessários junto ao sistema japonês, “contas acumuladas” que descobrimos - relacionadas a viver neste país e não sabíamos, e o simples fato de muitas vezes depender de um tradutor para cuidar destas coisas. Orem por nós, orem pelas igrejas, líderes e missionários neste país. Temos cada vez mais visto o porque deste país ter sido chamado de cemitério de missionários mas temos certeza de que Deus não se esqueceu deste povo nem dos seus servos neste país. 

Segunda edição do livro “Como fazer para que seus filhos obedeçam (sem guerras)”.  Por termos recebido feedbacks positivos de muitas famílias e contínua procura, decidimos dar continuidade. Esta edição passou por novas revisões, o conteúdo foi reorganizado e outras coisas foram adicionadas. Contudo, este projeto tem enfrentado muitas dificuldades de finalização. Ore para que os livros fiquem prontos e todo o sistema de distribuição corra bem.

Acabamos de chegar em casa após uma viagem missionária à ponta norte do país, em Aomori. Lá na cidade de Hirakawa, apoiamos uma amiga que chegou há 4 anos com o intuito de estabelecer a primeira igreja da cidade. Antes de chegar lá, participamos de um evento evangelístico numa cidade que foi muito destruída pelo tsunami de 2011 - a pior tragédia do país após a Segunda Guerra Mundial. Mais sobre esta experiência na próxima newsletter…

É sempre bom relembrar que, independente do que estejamos vivendo, Ele tem cuidado de nossas vidas e bem sabe como fazê-lo. Nossas orações (de sugestão) não chegam à altura daquilo que Ele tem preparado para cada um de nós. Por isso, "que seja feita a Sua vontade..."

"Mas dizia isto para o experimentar, porque ele bem sabia o que havia de fazer."  (João 6:6)



*Quer apoiar este ministério ou conhece alguém que se interessaria? Fique à vontade para compartilhar este link:

Se você ainda não cadastrou, cadastre seu email agora para receber 'Newsletters' como estas.