Newsletter Resumo 2018 – O Deus que vai adiante

Queridos amigos e irmãos,

Esperamos que se encontrem bem e aproveitando esta época tão especial.

2018 foi um ano monumental para nós. Muitos de vocês “caminharam conosco” nesta jornada, então não vamos entrar em detalhes aqui, e nem teria espaço para isso!

Mas gostaríamos de rapidamente recapitular nosso ano, dando graças a Deus por Sua graça ao longo de todo o caminho.

“Este país é tão bom…”, é o que temos ouvido ultimamente de nossos filhos. Isso realmente soa como música para os nossos ouvidos. Temos orando por isso desde 2016, quando estávamos nos preparando para deixar o Brasil definitivamente. Obrigado por estar conosco em oração!

Depois de deixar o Brasil em junho de 2017, passamos sete meses nos Estados Unidos, que foi um momento muito especial de reconectar com amigos e familiares. Então, no dia 30 de janeiro, fomos para o Japão.

Faziam quase 15 anos desde que saímos do Japão (já moramos aqui no passado), por isso, para nossos filhos foi uma experiência completamente nova. Suas idades agora: Joshua-16, Dominique-14, Israel-12, Johann-10, Olivia-6 e Annaliese-4.

Nós tentamos ensinar a eles um pouco de japonês durante os últimos dois anos, mas por causa da falta de oportunidade de usá-lo, tivemos dificuldade em progredir além do básico. Esta foi a principal razão pela qual tomamos a grande decisão antes de colocar nossos filhos na escola japonesa por esta temporada inicial no Japão. Sentimos fortemente a direção e paz do Senhor quanto a isto, embora você possa imaginar o desafio que foi.

Estamos muito empolgados com a maneira que eles floresceram aqui! Esta é a graça de Deus, com certeza. Eles estão falando e entendendo o japonês muitíssimo melhor do que a dez meses atrás, e o fato de estarem na escola nos deu uma nova compreensão cultural, assim como muitas oportunidades de conhecer pessoas e alcançá-las. Eles continuam a fazer amizades e trazê-los em casa. Por fim, alguns deles acabam vindo com o restante da família para as atividades evangelísticas que promovemos na igreja.

Continuamos a trabalhar no ministério com famílias. Devido ao foco online, temos tido oportunidade de aumentar o alcance e hoje recebemos mensagens de brasileiros que moram em outros países, inclusive no Japão. Este ano começamos a enviar devocionais familiares e vídeos com ensinamentos bíblicos sobre família por email e redes sociais. Além disso, estamos finalizando a criação de uma plataforma online para fornecer todo o conteúdo que ministramos em nossos seminários para família. A segunda edição do nosso livro foi publicada este ano e continuamos a produzir outros recursos também.

Fabio continua se encontrando frequentemente com o pastor Ogawa para oração e encorajamento mútuo. Recentemente iniciamos um trabalho de reforma no prédio da igreja. Abaixo estão algumas notícias de leitura rápida sobre o ministério e esta igreja:

  • Em março, Israel e as duas filhas do pastor Ogawa foram batizadas. Este foi o primeiro batismo em cinco anos nesta igreja!
  • Em maio, começamos a ter o English Night Outreach (reuniões em inglês, com jogos, comes e bebes e curta mensagem) toda sexta-feira. Somente divulgando entre conhecidos e pessoas conectadas aos nossos filhos na escola que trazem o restante da família, temos tido uma participação muito boa entre 35 a 40 em média. Em sua maioria, pessoas que nunca tinham entrado em uma igreja.
  • Em junho, Fabio também entrou para uma escola de curso intensivo de japonês que fica a 1 hora de casa. Com tantos trabalhos é um desafio, mas essencial para alcançar nosso foco.
  • Em junho, Elizabeth pôde começar um estudo bíblico para algumas mulheres que queriam saber mais o “Deus da Bíblia”. Ela teve três encontros de quatro semanas cada uma, e em cada encontro, várias pessoas que não conheciam a Bíblia participaram, e a semente de esperança e vida está sendo plantada em seus corações.
  • Em setembro, incentivamos o pastor Ogawa a iniciar as reuniões semanais de oração e louvor nas noites de quarta-feira. Em novembro, ele iniciou também um estudo bíblico pouco antes do tempo de oração e louvor. A Sra. Yamashita, que acabou de entregar sua vida para Jesus, tem vindo fielmente todas as semanas. Foi também anunciado recentemente que ela e o Sr. Han (um irmão chinês) serão batizados em março!
  • Em outubro, iniciamos um evento de evangelismo chamados Kids Club toda primeira tarde de domingo do mês. Nos três que tivemos até agora, não tivemos uma participação enorme (11-15 crianças em cada reunião), mas cada vez houveram novos – alguns que nunca tinham estado dentro de uma igreja antes!
  • Este mês nós fizemos uma viagem de 4 dias a Nagasaki. Nagayo é uma cidade sem igreja alguma, onde planejamos ir após nosso tempo de preparação em Tóquio. Nagasaki é a região através da qual os primeiros missionários chegaram ao Japão nos anos 1500, é também conhecida por ter sofrido uma das cruéis perseguições cristãs na história, e foi também alvo da bomba atômica. Apesar de todo esse sofrimento, sentimos a graça de Deus e a hospitalidade das pessoas em todos os lugares que fomos. Por favor, continuem a orar conosco para proclamar a VIDA em Jesus para a cidade de Nagayo!

Estamos com os corações cheios de alegria por tudo o que o Senhor fez e cheios de fé por tudo o que Ele continuará a fazer. Quando demos o passo de fé para vir, Ele continuou a nos surpreender de maneiras que não esperávamos! E Ele continua a nos mostrar que sabe o que está fazendo. Infelizmente, nem sempre pensamos assim, não é verdade? Mas continuamos aprendendo, passo a passo.

Durante este Natal, continuemos relembrando que Ele é o Deus que nunca muda e que com apenas uma Palavra, Ele pode acalmar a tempestade, convidar um homem a caminhar com Ele sobre as águas, levantar a “Lázaro(s)”, dar visão aos cegos, curar doenças, prover os necessitados e surpreender os generosos com muito mais de Sua generosidade. Pois se Ele deu o seu próprio Filho Jesus Cristo por todos nós, como Ele também não nos dará, juntamente com Ele, todas as coisas? (Rom 8:32) Ele é capaz de fazer tudo acima e além do que podemos pedir ou imaginar! (Ep 3: 20,21) Nós não somente ouvimos mas também vimos e vivemos e por isso atestamos: Ele é real, verdadeiro e fiel.

Que Ele abra nossos olhos para ver que Ele é grande o suficiente, não importa quais sejam nossos desafios. Vamos continuar a acreditar e continuar com os olhos fixos nele. A recompensa é garantida.

Obrigado por todo seu amor, orações e apoio. Nós amamos você e amamos tê-los como parceiros servindo juntos ao Rei dos Reis com o foco de expandir seu Reino que a tudo transforma. Obrigado. Thank you. Arigatou.

E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. (Gl 6: 9).Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? (Rm 8:31,32)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *