Newsletter Junho 2019

Olá família e amigos!

Escrevemos esta Newsletter com grande entusiasmo com o que o Senhor fez e começou a fazer por meio da equipe da missão que recebemos de nossa igreja neste mês.

“Eu não acho que funcionaria no Japão …” foi o que o pastor Ogawa pensou quando começamos a falar sobre ir para as escolas públicas. Nós não sabíamos disso até o domingo após a partida da equipe, quando o pastor Ogawa confessou em frente à igreja, relatando com grande entusiasmo o que ele havia visto o Senhor fazer através da equipe e através dele também.

A verdade é que nós não sabíamos se isso funcionaria também!

Há momentos em que uma ideia “louca” atravessa nossas mentes e não temos certeza se é do Senhor ou simplesmente uma loucura. Ao longo de muitos anos de serviço no campo missionário, percebemos que muitas vezes são as duas coisas!

Começamos a orar com o pastor Ogawa e o restante da liderança, avançando um passo de cada vez e, para nossa surpresa, uma porta se abriu. Foi na escola onde nossos filhos vão e então entendemos que essa foi uma das razões pelas quais sentimos a direção clara do Senhor quando estávamos orando sobre colocar nossos filhos nas escolas locais no ano passado. As constantes reuniões com os professores e diretoria foram vitais para construir relacionamento e confiança ao longo do ano. (Neste ano letivo, nossos dois filhos do ensino fundamental, Johann e Olivia, frequentam a escola dois dias por semana e estudam em casa três dias por semana.)

Depois que essa primeira porta foi aberta, era apenas uma questão de tempo e contato com as conexões certas que as outras escolas acabaram se abrindo também. É importante frisar que Deus colocou cada pessoa e contato chave na hora certa. Então, durante a semana em que estiveram aqui, fomos a três escolas de ensino fundamental e uma de ensino médio. Cada escola era diferente e o grupo foi muito flexível para trabalhar com o que quer que eles tivessem. Nós também tivemos a oportunidade de fazer uma apresentação como um Coro Gospel (que foi planejado na hora), e eles louvaram com tanta energia que foi contagiante para todos que assistiram! Eles também puderam se apresentar abertamente sobre seu propósito não apenas para a escola, mas também para o canal de TV e para o repórter de jornais que vieram ver o que estava acontecendo.

Seu tempo aqui começou com um culto juntos, seguido por uma fantástica refeição japonesa preparada pelo pastor Ogawa. Na manhã seguinte, o pastor Andy Smith pregou para o culto de domingo. Houve uma apresentação da equipe e, no final, houve um belo momento de oração junto com os irmãos japoneses.

A equipe também visitou uma casa de idosos, jogaram basquete com jovens japoneses no ginásio esportivo local, organizou-se atividades para crianças na igreja todas as tardes durante uma hora, houveram atividades durante a noite e, finalmente, na estação de trem de Machida, fizemos mais uma apresentação do Coral Gospel! Os jovens iniciaram conversas com as pessoas que se reuniram para assistir, convidando-as a virem para a reunião Friday Night Outreach que estávamos planejando na igreja, que era apenas uma versão maior do que fazemos aqui todas as sextas-feiras à noite.

Tivemos uma grande participação com música, teatros, jogos e uma mensagem clara de Adam Barker, que liderava a equipe. Havia muitas pessoas novas que nunca vieram antes e que disseram que viriam de novo mesmo quando a equipe não estivesse mais aqui. 😊

Temos o prazer de dizer que estamos muito orgulhosos desses jovens que trabalharam bastante por meses para poder vir, mantiveram uma boa atitude ao enfrentarem a diferença de fuso-horário, mau tempo, os desafios espirituais, emocionais e físicos e, no entanto, não pararam de mostrar sorrisos e o amor de Jesus para com todas as pessoas com quem tiveram contato.

A vinda da equipe foi um grande incentivo para nós e para nossos filhos. Houve muita música, danças, brincadeiras e risos. Havia um ambiente de amor e união tão especial que fazia com que as pessoas de fora quisessem participar e quase não queriam ir embora!

Todas essas foram oportunidades que o Senhor providenciou, e toda a nossa equipe foi encorajada mais uma vez a ver como Ele se manifesta se simplesmente darmos passos de fé. Todos nós gostaríamos de caminhar neste ambiente sobrenatural todos os dias, não é mesmo? Mas, felizmente, nosso Pai é tão paciente e trabalha continuamente conosco e nos leva pela mão a aprender a confiar nele para sairmos do barco e andar.

A lição deste mês para nós, a igreja aqui e para a equipe que veio é que Deus manifesta Seu poder quando decidimos sair do barco para caminhar sobre o “desconhecido e misterioso”!

Em quais áreas de sua vida o Senhor tem desafiado você a sair do barco e crer nEle?

OBRIGADO por seu apoio, suas orações e por orar por esta nação e nossa missão. Por favor, continuem a orar por aqueles que foram alcançados ao longo da semana passada, para que eles continuem a vir e eventualmente cheguem à fé em Jesus Cristo! Aleluia!

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
2 Coríntios 12:9,10

Abaixo algumas fotos:

        

Comments 2

  1. Louvado seja Deus pelo projeto!
    Continuem firmes no propósito colocado por Deus a vocês!
    Pr. Wm . Maki Suzuki
    Igreja Evangélica Holiness de São José dos Campos

    1. Post
      Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *