Newsletter Julho 2019

Olá família e parceiros do Reino!

Estes dias tem sido malucos! Entre grandes provações e favores de Deus, estamos convencidos que não existe “tempo para tédio” em nossa casa.

Se você não viu a última newsletter sobre a equipe de 25 pessoas que vieram, clique aqui: https://www.tsukayamafamily.com/blog/newsletter-june-2019/

A segunda equipe que veio em julho, era composta por parentes nossos e uma amiga. Com a vinda deles, tivemos apoio para continuar com as atividades evangelísticas iniciadas anteriormente. Em nossa casa, no asilo que abriu suas portas para nossa igreja no mês passado, houveram oportunidades para compartilhar testemunhos, ter comunhão, etc.

Em uma atividade para crianças acompanhadas com suas mães, Dillon (19) compartilhou com o grupo de mães sobre seu relacionamento com Cristo e com sua mãe, mostrando como Deus tem feito toda a diferença na sua vida e deixando sua mãe muito orgulhosa!

Um dia, dividimos 3 grupos para distribuir 2.000 convites nas caixas de correio para um concerto que aconteceria na igreja. Muitas outras formas de convite foram feitas também e para a surpresa de todos, o salão estava totalmente lotado, mesmo com cadeiras extras. Para esta igreja e também considerando o contexto cultural, foi algo fenomenal. O concerto, igualmente, foi mais uma ferramenta evangelística que veio para somar àquilo que tem sido feito.

Além de todo o trabalho que a segunda equipe pôde fazer, tivemos bastante tempo juntos para encorajamento e muitas risadas também. Não há palavras para expressar o quão fundamental foi a vinda deles nestes passos ainda iniciais desta fase no Japão.

Pudemos até sair como casal por dois dias, sem nos preocupar com nada em casa! Rsrs

Parte da nossa visão para este tempo em Tóquio é poder apoiar e encorajar a igreja local, sem “ceder à tentação de fazer tudo nós mesmos”. Enquanto nos dedicamos também aos estudos, vamos nos preparando para mentalmente e emocionalmente para a próxima BIG fase em Nagasaki.

Como há muito que tem acontecido, vamos tentar colocar as principais coisas em pontos resumidos:

• Outro dia a senhora Reiko (líder na igreja), ouviu de uma professora de uma das escolas onde fomos com a equipe o seguinte: “Igreja é um bom lugar!”, a qual expressou o desejo de receber a equipe novamente no futuro.

• Logo após a ida da primeira equipe, Joshua teve a oportunidade de ter um espaço para servir como voluntário em uma das escolas. Uma vez por semana, ele dá assistência aos pequenos. Tem sido um ótimo treinamento para ele.

• A senhora Reiko, tem sido surpreendida pelo favor de Deus junto as escolas. Ela tem se encarregado de manter o relacionamento com as escolas.

• As aulas de discipulado, nas quartas, seguidas de louvor e oração lideradas pelo pastor Ogawa continuam firme e se vê o crescimento em participação pouco a pouco. Ele agora tem dado estudos nos domingos pela manhã.

• Kai (o rapaz que retornou da escola de teologia) continua a servir com bastante energia. Ele foi muito encorajado pelas equipes que vieram e temos tido várias oportunidades de conversar muito sobre novas ideias e busca de criatividade para servir no contexto japonês moderno. Ore por ele, Deus fará grandes coisas com esse rapaz.

• Em julho, tivemos também o privilégio de poder ministrar um seminário para famílias em uma igreja brasileira (Missão Apoio) na cidade de Oizumi, Gunma.

• Nossos filhos estão nas férias de verão (parte de Julho e Agosto) e o Israel estará voltando ao homeschooling após as férias. Johann e Olivia continuarão a dividir o tempo entre a escola e o homeschooling, enquanto que a Dominique continuará na escola até sua formatura em Março e depois, voltará para o homeschooling também.

• Joshua tem estado trabalhando em uma loja de conveniências 24h, tem servido no Coffee Shop de uma igreja de uns amigos missionários, tem auxiliado na escola elementar e ainda tem um pequeno trabalho inserindo posts no facebook para uma agência de viagens.

• Família Academy. Nossa escola online com temas focados na família está no ar e recebendo novos membros. Veja e compartilhe com seus familiares e amigos. Cada aluno é também um importante parceiro para seguirmos nesta missão: http://familiaacademy.com/

Entre várias coisas em família, temos aprendido a patinar (alguns de nós), viajamos até as proximidades do monte Fuji para cortar o mato de um terreno de uma futura  igreja e vimos o imponente monte enquanto nos atiramos no lago para refrescar deste verão tão quente! Nossos filhos foram a um retiro de filhos de missionários, nos próximos dias participaremos de um retiro com as igrejas da mesma network, estaremos indo visitar a Coréia por convite de uma igreja parceira e o Joshua irá para um treinamento de missões na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) de Taiwan.

Realmente, a vida por aqui não para mas, apesar dos desafios e provações, Deus continua a nos rodear de favores e surpresas que nos asseguram que Ele está conosco – sempre!

Para um país que não tem referência alguma sobre o que é igreja nem o que dela esperar, tem sido um privilégio e uma grande responsabilidade levarmos o primeiro contato “representando Cristo” para este povo.

Desde que chegamos, temos podido compartilhar o Evangelho de diversas formas e temos procurado sempre apontá-los para Cristo. Temos falado sobre a paz de Deus, fé e esperança…mas temos visto o grande poder que há quando, com palavras ou ações, eles não simplesmente ouvem mas PERCEBEM o amor.

E isto nos faz lembrar, que independente do que fizermos, coisas pequenas ou grandes, se não houver amor, não há valor algum. Afinal, o texto de Coríntios 13 termina dizendo: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três: mas o maior destes é o amor”. 1 Co 13:13

Como alguém nos disse uma vez: “Deus ama muito as pessoas. E é por isso que ele nos deu uma mensagem para compartilhar. Se Ele ama tanto o mundo a ponto de entregar seu Filho e nos enviar para proclamar essas Boas Novas, porque faríamos de qualquer outro modo que não fosse demonstrando o amor de Deus?

De que maneira o amor de Deus te alcançou?

Quanto do amor de Deus tem fluído através de sua vida? É notável?

Referência sobre o amor que impacta vidas: 1 Coríntios 13.

Viver um tipo de amor que representa Deus não é algo pequeno, nem simples ou fácil, mas aquilo que é impossível para o homem é possível para Deus!

 

Conhecendo e orando pela nova igreja a ser construída perto do Monte Fuji.

 

Cortando o mato no terreno da futura nova igreja.

 

Seminário da Família na Igreja Missão Apoio – Cidade de Oizumi, Gunma.

Atividades evangelísticas em casa

 

Conhecendo Shinjuku em Tóquio

 

Enfim sós. Somos pais mas antes disso, somos casal!

 

Concerto na igreja. Marcando presença na comunidade.

 

Testemunhando das grandezas de Deus.

 

Kids’ Club na igreja.

Comments 2

  1. Louvado seja Deus pelo ministério de vcs aí no Japão.
    Nossa oração é que Ele continue abençoando e suprindo as necessidades, enquanto Ele mesmo vai abrindo portas para o evangelho.
    Conte com as nossas orações.
    Abraços fraternais em Cristo,

  2. Apesar da distância vocês todos ainda continuam sendo uma referência para nossa família !!!!

    Deus abençoe ainda mais vocês por tudo que fazem.

    Saudades de vocês

    Elton, Renata, Pietro e Paolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *