Não se dê por rendido(a) no seu lar! A vitória é sua.

*Assista ao final deste post, uma cena do filme: Quarto de Guerra.
“Que Jael seja a mais bendita das mulheres, Jael, mulher de Héber, o queneu!
Seja ela bendita entre as mulheres que habitam em tendas!”

Juízes 5:24Você conhece a história de Jael, que se encontra em Juízes 4-5?

Vale a pena ler, mas vamos resumir aqui. Sísera era o malvado comandante do exército de Canaã, que havia oprimido o povo de Deus de uma forma muito cruel durante vinte anos. Enquanto isso os israelitas clamavam ao Senhor seu Deus.Enfim, o Senhor ouviu seu clamor e deu vitória na batalha, da qual Sísera fugiu, entrando na tenda de Jael para se esconder.

Jael deixou ele entrar, deu comida e bebida para ele, e o deixou dormir. Porém, enquanto ele dormia, ela pegou uma estaca da tenda e um martelo, e “cravou-lhe a estaca na têmpora até penetrar o chão, e ele morreu”!

Porque será que ela foi tão louvada por uma ato tão sangrento? O texto acima disse que Jael fora “a MAIS bendita entre as mulheres”!

Eu creio que seja porque ela tomou autoridade sobre o inimigo!

Ela deveria ter sentido medo, sozinha na tenda com este maligno comandante. Mas ela sabia que talvez jamais haveria fim para o sofrimento na sua terra enquanto este homem estivesse vivo. A paz de todo um povo estava “em suas mãos”. Então ela se posicionou e entrou em ação!

Queridos, há uma coisa muito importante e valiosa que podemos aprender com esta história do Antigo Testamento. Quanto mais passam os anos, vemos de perto o contínuo estrago que o diabo tem estado fazendo em casamentos e relacionamentos entre pais e filhos.

Literalmente se vê o inimigo entrando nos lares e fazendo estragos. Começando com pequenas coisas que “passam despercebidas”, ou até mesmo ignoradas, mas que vão corroendo a união, o amor, a paz e no escuro: a santidade do lar.

Alguém uma vez disse: “São as pequenas rachaduras em áreas vitais de uma obra que, se ignoradas, comprometem toda a construção”.

Você tem percebido rachaduras em áreas vitais de outras famílias que comprometeram toda a obra de Deus naquele casamento e família? De que maneira você pode apoiar e ajudar a outras famílias?

E você? Tem percebido pequenas rachaduras no seu lar que a cada ano ficam maiores?

O inimigo deseja entrar na sua casa despercebido ou ignorado e fazer seus estragos no seu casamento, nas vidas dos seus filhos, distraindo você dos propósitos de Deus.

Não o deixe! Se você pertence a Cristo, tome autoridade sobre ele no nome de Jesus!

Eu lhes dei autoridade … sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.
Lucas 10:19
Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
1 João 3:8b
Hoje mesmo, tome o martelo e a estaca de Jael e vá para a batalha em nome de Jesus! A vitória está garantida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *