Hoje é um dia muito especial!

Estamos de festa, comemorando uma conquista muito importante do nosso filho Johann. Ele acaba de ler a Bíblia inteira.

Em nossa casa temos o costume de ter um devocional (quase que) diário em família e cada um tem o seu devocional a sós em um outro momento.

Nós sabemos que é uma disciplina importante e que ela não vem naturalmente (basta olhar para nossas próprias vidas) mas pode ser treinada até que se torne um hábito (como muitas outras coisas).

E este hábito produz sabedoria, domínio próprio, conhecimento. Ele ensina a aquietar a alma e silenciar nossos corações para poder ouvir e aprender de Deus. Aos pés daquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Talvez você diga: “Ah não. Eu não consigo! Eu não tenho esse dom!”

Não precisa de dom! Precisa de prioridade e diligência.

Todos somos bons em treinar hábitos em nossos filhos. Seja em tomar banho todas as noites, escovar os dentes, ir para a natação, futebol ou qualquer outro esporte, atividades, lições de casa…enfim, todos temos algo que consideramos muito importante e não nos permitimos ser omissos em ensinar tal coisa incansavelmente.

Eu também luto com isso. Me custa muito mas quando vejo o ar de vencedor com o qual ele veio até mim apresentar essa notícia, eu olho para o céu e agradeço por Deus nos ter ajudado até aqui.

Porque sei que a partir de agora ele terá uma percepção diferente da que eu tive que enfrentar: de que a Bíblia é um livro grande demais para ler.

E como seus irmãos maiores, a cada vez que a lêem por inteira, aprendem mais e terminam cada vez mais rápido. Além de se tornar parte da vida diária.

E os menores ficam cada vez mais motivados de serem os próximos a conquistarem esse ‘monte’.

Parabéns Johann. Estamos orgulhosos de ti e todos nós desfrutamos da comemoração huahuahua!

“Johann! Segura a sua Bíblia e vamos tirar uma foto comemorativa!”

…logo vimos que não é nada fácil tirar uma foto só dele quando há 5 outros irmãos por perto…  😀

“Vamos tentar um ‘close up’ e tirar eles de cena…”

“Ah deixa pra lá! Vamos tirar essa foto com todos juntos!”

“Oh yeah! I’m the champion this time!”

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *