Visita à Coréia e Joshua em Taiwan – Agosto 2019

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação.”  Tiago 1:17

Olá família!

Saudações da terra do sol nascente!

Enfim, o verão por aqui está chegando ao fim e apenas nesta mesma semana, fomos “presenteados” com um tufão que atingiu diretamente a cidade onde moramos. Foi uma baita de uma experiência, ser acordado no meio da noite ao meio de portas batendo e assobios do vento forte que passava lá fora! Nem precisamos dizer que, aquilo que ficou pendurado do lado de fora, desapareceu.

De certa forma, este verão (junho – agosto) passou como um furacão, no bom sentido. Foi um monte de coisas novas que aconteceram, tão rápido, que agora é que nos sentamos para “escrever sobre tudo o que passou”:

“Por que Deus é tão bom com a gente?”, perguntou Israel (12) com um sorriso de satisfação, durante os dias que passamos na Coréia.

Sem pensar muito, falei qualquer bobagem do tipo: “Você ainda não sabe que somos os filhos favoritos de Deus?”. Ao que ele riu e mudamos de assunto. A verdade é que eu também estava pensando no porque de tantos favores do Pai.

O fato é que conhecemos a família coreana desde 20 anos atrás, quando morávamos no Japão e eles serviam em Kyoto como missionários. Como parceiros no Reino, eles nos levaram para conhecer o restante da igreja em Seul, onde fomos grandemente encorajados de que se pode mudar uma nação com a oração.

Nosso tempo lá foi de descanso, lazer e comunhão. Algumas coisas que aprendemos com eles foi em ver a tamanha importância que eles colocam no ‘estar juntos’ e oração, muita oração. Oração às 5:30 da manhã é uma rotina normal, além de reuniões diárias de intercessão (não é oração para si) à noite também. Como eles priorizam a igreja, eles abrem mão de várias coisas para se mudarem para perto da igreja, assim seus filhos podem ir às reuniões por conta própria também. Independente da idade, para se tornarem membros, eles precisam passar por 2 anos de discipulado e ao final, fazer uma apresentação dos fundamentos da fé cristã diante de toda a igreja, independente da idade. Tal apresentação leva aproximadamente 1 hora. Como resultado do compromisso, vimos uma igreja tão vibrante e apaixonada por Jesus que no tempo de louvor, a banda “desapareceu” enquanto toda a igreja cantava. Eles cantavam com tanta força que não conseguíamos ouvir nossas próprias vozes, mesmo cantando ‘em volume máximo’.

Como resultado, nossa vida de oração foi reavivada. Há duas semanas, eu (Fabio) iniciei a reunião de oração com o pastor bem cedo com o desejo de que a mesma se torne normal nesta igreja também.

E já vemos o resultado de cara. Deus nos surpreende com uma direção clara para a vida do Joshua  que agora está em Taiwan, fazendo um treinamento de 5 meses junto à JOCUM (Jovens Com Uma Missão). É verdade que ele ainda não tem os necessários 18 anos para ir. Mas como já havia terminado cedo os estudos do ensino elementar pelo homeschooling, ele teve bastante tempo para fazer outras coisas como “repetir o ano” pela escola pública japonesa para aperfeiçoar o idioma. Depois de se formar lá também, ganhou diferentes experiências em 4 empregos diferentes, ajudou mais em casa e na igreja, participou de retiros, grupos de jovens, ‘acampadentros’, etc.

Deus não somente nos deu uma direção clara mas também providenciou todos os recursos necessários de uma forma surpreendente.

Este verão foi um tempo de muitas surpresas do Pai e muito aprendizado. E de confirmar novamente aquilo que compartilhamos na newsletter passada:

Quando  Deus dá a direção, comece a caminhar.

Penso que neste tema, hoje em dia, é muito importante colocar um alerta. Afinal, quando queremos algo, nos fazemos acreditar que algo é de Deus e conseguimos até mesmo nos colocar numa enrascada que não é de Deus! Até mesmo em grandes dívidas, divisões e pecados.

O que temos aprendido com o tempo é não estarmos mais “desejosos” de algo do que o próprio Deus. Ou seja, se Deus realmente quer, Ele vai fazer e nós somente o seguiremos. Muitas vezes temos tomado a direção das mãos de Deus…e não  funcionou. Só dá dor de cabeça.

Hoje estamos aprendendo a descansar mais no Senhor. E também temos aprendido a confiar cada vez mais que, Deus é Deus com 1 filho ou 7. Sua mão não está curta e nem seus recursos estão em falta. Até a próxima direção Dele, fazemos o que Ele já nos tem dado a fazer e exercitamos o ‘abrir mão’.

Penso eu que, quanto mais você tirar empecilhos da sua frente, Deus fica cada vez mais livre para dirigir a sua vida. Ao menos, isto é o que temos aprendido cada vez mais…Daí meu irmão, aperte o cinto. A jornada será pura aventura!

Agradecemos a você que ofertou para contribuir com a ida do Joshua para o treinamento em missões. Fica nosso agradecimento também a você, que nos tem apoiado em orações, contribuições (inclusive anônimas!) e mensagens de encorajamento. Sabemos que sozinho, nenhuma missão é possível. Fica nossa gratidão e contínuas orações para que Deus lhe surpreenda e rodeie de favores!

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO

– Ouvidos sensíveis e atentos à direção de Deus;

– Proteção divina para nossa família;

– Saúde física, mental, emocional e espiritual;

– Provisão para todas as necessidades;

– Transição dos trabalhamos que temos feito para as mãos da igreja local;

– Cidade de Nagayo-cho. População de 42.000 pessoas e nenhuma igreja.

 

Formatura – japonês L4

 

Vestindo Hanbok na Coréia

 

Foto com pastor Ueda e sua esposa em Retiro TPKF National

 

Muito carinho na recepção em Seul

 

Princesas no Palácio Deoksugung

 

Olivia e seu novo amigo

 

Experimentando um monte de coisa nova

 

Conhecendo Seul

 

Espetinhos coreanos

 

Coisa de menina…

 

Pastor Lee – homem de Deus.

 

 

Picnic no parque

 

E agora? Qual/Como escolher algo deste menu?

 

Tempo em família antes do Joshua partir para Taiwan…

 

O último abraço. A primeira flecha sendo lançada…

Comments 1

  1. Bom dia queridos é muito bom saber que o Senhor tem abençoado vcs de muitas formas . Somos gratos ao Senhor por vcs.
    É sempre maravilhoso ouvir tudo o que o Senhor tem feito através de vcs.
    Aquele que começou certamente irá completar .
    Beijos de toda a Família Simão Edy e Rosy ,Iury e Kimberly.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *