- QUEM SOMOS
- HISTÓRIA
- MINISTÉRIO

CONTINUE

ABAIXO...


SOBRE NÓS


Fabio e Elizabeth estão casados desde 2001 e até o momento têm 6 filhos: Joshua, Dominique, Israel, Johann, Olivia e Annaliese. Já serviram em missões de longo prazo no Japão, EUA e Brasil além de viagens curtas para outros países. Desde 2011 produzem conteúdo para famílias e palestram sobre o tema com o foco de inspirar e educar os pais a como colocar a Palavra de Deus em prática no lar, de forma eficaz.


A Missão

Desde 2015, Deus tem sinalizado em nossos corações que havia chegado o tempo para voltarmos ao Japão. Sabendo dos grandes desafios que estavam à nossa frente, começamos a orar mais sobre o assunto, conversar bastante em família e tomar passos práticos como: estudar o idioma, colocar etiquetas em japonês por toda a casa, orar e conversar com contatos que já tínhamos no Japão, etc., enquanto continuávamos a ministrar continuamente seminários e palestras para famílias em diferentes lugares. Pois sempre entendemos que ‘esperar no Senhor’ não significa ficar parado ou improdutivo.

Este ano de 2017, vimos as ‘peças do quebra-cabeça’ se encaixarem perfeitamente, o que nos fez entender que havia chegado o tempo. Neste tempo de ‘espera’, vimos também o ministério no Brasil alavancar com muita força, o que nos fez ficar em dúvidas…Contudo a confirmação quanto ao Japão ficava cada vez mais clara e ao tomar a decisão, vimos várias portas se abrindo. Afinal, Deus bem sabe da necessidade do Japão e ama aquela nação, certo?

 

 

Abaixo veja o vídeo e ore por esta nação:



HISTÓRIA E REFERÊNCIAS

SE VOCÊ É NOVO POR AQUI E GOSTARIA DE SABER MAIS DETALHES
SOBRE NOSSA HISTÓRIA E COMO SE TORNAR UM PARCEIRO, VEJA A SEGUIR:

 


FABIO E ELIZABETH – INÍCIO NO JAPÃO



Fabio (Brasil) e Elizabeth (EUA) se conheceram em 1999 no Japão. Se casaram em 2001 e logo após assumiram a liderança de uma igreja peruana onde serviram por 1 ano e meio. Neste tempo também nasceu o Joshua e após o tempo servindo na igreja peruana, o Senhor os guiou a passar um período nos EUA.

 


NOS EUA – MINISTÉRIO HISPANO




Chegando nos EUA em Setembro de 2003, passaram um tempo procurando e orando por uma igreja. Após alguns meses encontraram a Living Word Church em Lansing, Illinois. Em pouco tempo, começaram ali um ministério voltado à comunidade latina dando início assim a classes de inglês (ESL). Chamando a igreja a um envolvimento junto à comunidade estrangeira no país para alcançá-la, vários se prontificaram a doar-se, uma vez por semana, prestando aulas voluntárias de conversação. Após um ano, começaram estudos bíblicos em casa enquanto se engajavam em novas maneiras de alcançar à comunidade hispana. Com as novas visitas que se chegavam aos cultos, Fabio servia durante as reuniões semanais com traduções simultâneas para o espanhol. Os visitantes hispanos ouviam a tradução com fones de ouvido durante o culto.


O PRÓXIMO PASSO – BRASIL

Na época em que nosso quarto filho nascia, o Senhor também fazia nascer algo novo em nossos corações. Havia um sentimento do “Ide” muito forte dentro de nós, contudo não sabíamos para onde. Oramos e esperamos no Senhor por um bom tempo. Após um ano e meio, já tínhamos a clareza da direção de Deus. Na verdade, é uma longa história…mas indo direto ao assunto: ao final Deus confirmou que Brazil era o próximo destino. Enquanto Fabio pedia uma confirmação mais “tangível”, o Senhor estava trabalhando em nosso caráter.

Então um dia…

Enquanto Fabio trabalhava em uma obra de reforma na parte exterior de uma casa, ao final do dia, continuava com um sentimento de expectativa por um “sinal”. Ao olhar para o chão, viu um pedaço de tijolo meio enterrado na terra que dizia: BRAZIL! Aquelas letras estava “gritando” aos olhos dele e foi a última confirmação que precisava para tomar esta decisão tão grande para uma família com 4 filhos pequenos. Daí então, voltou para casa e disse: “OK, vamos adiante!”



Assim, em Dezembro de 2009 chegavam ao Brasil. Até junho de 2017 estiveram em Santa Catarina. Iniciaram o trabalho nas ruas ministrando a mendigos, drogados e prostitutas. Além disso, fizeram trabalhos também em escolas, asilos e orfanatos. Após dois anos de trabalhos constantes nas ruas de Camboriú, descobriram que a raiz do problema estava na família. Algumas pessoas chegavam a preferir as ruas porque não suportavam seus lares…muitos deles: cristãos.

Diante desta dura realidade que aprenderam ouvindo da boca das próprias pessoas, seus olhos foram abertos para enxergarem o problema que havia na sociedade e também nas igrejas. Vendo que nesta época havia muito pouco trabalho e ensino prático na área da educação dos filhos e relacionamento familiar, começaram um ministério voltado a educar os pais cristãos com o intuito de inspirar e desafiar as famílias a terem uma visão maior e mais clara sobre a família como luz do mundo.  

Em 2011, tiveram o início do ministério, sendo desafiados a fazê-lo pelos pastores Evandro e Sandra da igreja Cristã da Família de Santos, onde aconteceu o primeiro seminário para pais. A partir daí, gradualmente o ministério foi-se consolidando e convites continuavam a surgir de vários lugares: pequenos grupos, visitas de aconselhamento, igrejas de várias denominações e congressos. 


Viagem de missões organizada em Camboriú, SC para receber uma equipe de Chicago:


Ministério com famílias:


A “NUVEM” MOVENDO-SE ADIANTE: JAPÃO


Desde a época em que deixaram o Japão em 2003, sentíamos que um dia retornaríamos a essa nação. Contudo, não tínhamos a menor ideia da jornada que o Senhor tinha preparado para nós. Sabíamos, no entanto, que o tempo nos EUA e Brasil seria passageiro como um tempo de crescimento e aprendizado.

Aproximadamente na época em que nascia nossa filha “número 6”, Annaliese (Outubro 2014), o Senhor começou a operar em nossos corações que o tempo estava próximo. Assim, iniciamos mais uma temporada de oração, busca e espera enquanto buscávamos conselho de homens de Deus. Sabíamos que não seria nada fácil uma mudança para o outro lado do planeta com uma tropa de 8 pessoas! Mais uma vez, no tempo certo, Deus deixou muitíssimo claro de que o local e o tempo eram certos.

Devido a várias dificuldades que tivemos, acabamos ficando nos EUA por sete meses. A história do que vivemos nos EUA é para uma outra postagem…Só podemos dizer que quando dizemos “Sim” para Deus, ele vai adiante de nós e nos rodeia de favores e surpresas.

Agora estamos em um tempo de preparação enquanto servimos em Machida, Tóquio e então partiremos para Nagayo-cho, uma cidade ao sul do país com 43mil habitantes e nenhuma igreja. Nem mesmo uma! Assim que chegarmos lá, já teremos uma com 8 membros rsrs.


VÍDEO DO PASTOR UEDA


REFERÊNCIAS


No Brasil

Primeira Igreja Batista (Balneário Camboriú, SC) – Pastor Silas Leepkaln / Pastor Fabio Lammeck – http://www.pibbalneariocamboriu.com.br/

Igreja Batista Memorial (Camboriú, SC) – Pastor Sidney – https://www.facebook.com/ibatistamemorialcamboriu/

Igreja Cristã da Família (Santos, SP) – Pastor Evandro / Sandra Paranhos – https://pt-br.facebook.com/igrejacristadafamiliaemsantos/

MEUC – http://www.meuc.org.br/

Harvest Foundation Brasil – Cefas de Oliveira

 

Nos Estados Unidos

Living Word Church (Lansing, IL) – Pastor David Prince – http://www.livingwordchurch.cc/

Cross Point Church (Crown Point, IN) – Pastor David Hamstra – https://www.crosspoint.family/

Mercy Hill Church (Dyer, IN) – Pastor John Hamstra – http://mercyhill.cc/

Hope Church (Griffith, IN) – Pastor Todd Cosenza – http://hopechurchlife.org/

Liberty Church (Lansing, MI) – Pastor Ben Rous – https://libertycc.net/

Messianic House of Prayer (University Park, IL) – Pastor David Weinberger – http://www.amhehome.org/

Calvary Baptist Church (Matteson, IL) – Pastor Steve Hugo – http://calvarychurchmatteson.org/

Harvest Foundation – Presidente Bob Moffit / Pastor Cleiton de Oliveira – http://www.harvestfoundation.org/

JEMS (Japanese Evangelical Missionary Society) – Diretor Japão Roy Toma – http://www.jems.org/

 

Na Inglaterra

New Life Church (Cambridge) – Pastor Ian Rawley – https://www.newlifechurchcambridge.org/

 

Em Portugal

Primeira Igreja Batista – Vila Real – Pastor Rogério Ferrari – https://www.facebook.com/Primeira-Igreja-Baptista-de-Vila-Real-489167011464210/

 

Na Coréia

기쁨교회 Joy Church (Seoul, Korea) – Pastor Chang Kyu Lee – http://kippeumchurch.org/

 

No Japão

Machida Jun Fukuin Kyoukai (Machida, Tokyo) – Pastor Yuji Ogawa – Link com detalhes

Minami-satsuma Kirisuto Fukuin Kyoukai (Minami-satsuma, Kagoshima) – Pastor Masami Ueda

Moriyama Kirisuto Fukuin Kyoukai (Moriyama, Shiga) – Pastor Yuya Ueda – church@nexyzbb.ne.jp

Hirakawa Christ Gospel Church (Hirakawa, Aomori) – Penny Nakanishi – http://www.riversofpeace.com/hcgc/

 

Formação

  • Curso Teológico Batista Catarinense
  • Bacharel Teologia Cesumar
  • MBA – Gestão organizacional


Ministério com famílias (desde 2011)


Livros

  • Como fazer para que seus filhos obedeçam sem guerras
  • Josué aprende a dizer não