Newsletter de Agosto 2017

Newsletter de Agosto 2017

Obrigado! Arigatô!


Obrigado por se unir a nós em força e oração para este projeto de abençoar vidas do outro lado do mundo! Agora que seu email está cadastrado, estaremos enviando periodicamente notícias (as chamadas ‘Newsletters’) do que está acontecendo diretamente em sua caixa de email.

Continuamos nesta caminhada cheios de expectativas! Afinal, quando decidimos colocar nossos olhos no Senhor em vez das circunstâncias, tudo muda não é mesmo?

Como vocês já sabem, estamos em nossa jornada em direção ao Japão. E isto (ainda) não mudou, rsrs.

Pisamos em solo americano no final de junho. Nossa meta era chegar a Lansing, uma cidade da região de Chicago, Illinois.

Contudo, após muitas pesquisas, decidimos que seria muito mais vantajoso em todos os sentidos descer na ‘pontinha’ do sul dos EUA – em Miami, Florida. Desta forma, economizamos muito nas passagens, desfrutamos de um pequeno (e necessário!) descanso, alugamos uma van enorme e pegamos a estrada, visitando amigos e parentes.

Na semana de 4 de julho (feriado nacional da independência) tivemos um reencontro com toda a família: avós, filhos e cônjuges (6) e netos (17). Era gente para todo lado em uma casa só!

Por fim, dia 8 de julho chegamos em Lansing, IL – nosso destino ‘final’. Foi uma festa para as crianças chegarem em ‘solo firme’, após tantas semanas de instabilidade. Foi bom o passeio, e foi bom chegar ‘em casa’.

Agora, passado um mês, estamos mais estabilizados. As malas foram abertas, as coisas se organizaram e a rotina da família está entrando nos eixos.

Motivos de louvor:

– Deus providenciou uma casa e um carro para utilizarmos durante nosso tempo aqui;

– Cada visita que Elizabeth faz a um bazar, encontra tudo o que precisamos para a viagem: desde casacos de inverno a malas de viagem. A última mala que faltava, ela encontrou por US$1.00!

– No segundo domingo que estivemos na igreja, uma moça veio se apresentar. Akiko é uma japonesa que mora não tão perto daqui mas há algumas semanas tem estado vindo a esta igreja. (Detalhe: nas proximidades praticamente não há japoneses.) Desde então, ela tem vindo toda sexta-feira para ensinar japonês aqui em casa!

– Na semana passada tivemos uma web-conferência com uma organização missionária dedicada a alcançar japoneses. A conversa foi muito boa e existe a possibilidade de trabalharmos juntos em parceria.

Pedidos de oração:

– Vistos de residência para o Japão. Estamos no processo.

– Providência e direção clara para as parcerias e conexões.

– Todas as necessidades financeiras desta mudança, estudos, etc.

– Saúde física, emocional e espiritual da família neste processo de transição. Especialmente dos filhos.

Além de estar enviando notícias periódicas por email estamos trabalhando em um blog com a finalidade de postar mais notícias e fotos de cada passo. Se você conhece alguém que possa se interessar em receber as Newsletters, fique à vontade para compartilhar o link de cadastro de email:    http://familiadesenhodedeus.com/cadastro-para-newsletter/

Deus abençoe e um grande abraço!

*Ah, Não podemos deixar de contar o milagre da van que alugamos em Miami…

Pois bem, procuramos o veículo através de um site de viagens (que costumamos utilizar para comprar passagens). Era necessário algo grande, muito grande…afinal éramos 8 pessoas com 9 malas de 23kg e várias mochilas e bolsas.

Por fim encontramos uma van de 12 lugares mas o aluguel de um veículo desse porte, por duas semanas e ainda entregá-la em um estado que ficava a mais de 2.000km de distância, iria nos custar mais de US$2.000. Muito dinheiro(!), pensei.

Após vários dias de espera, deixando a ideia ‘cozinhar’ em minha mente e procurando alternativas (enquanto entregávamos nas mãos de Deus)…

Um belo dia, visito o mesmo site e encontro a mesma van no valor de menos de $500 se fosse devolvida perto do aeroporto Midway de Chicago. Olhei as outras localidades, e somente esta (perto de casa!) estava por este preço.

“What!?”, pensamos.

Fomos buscar ela pensando que estava bem velhinha e ’aos pedaços’. Engano nosso! A nova van tinha apenas 4.500 milhas de uso, a alugamos por duas semanas e após muitas milhas na estrada, fomos devolvê-la no local designado, em Chicago. Ao entregar as chaves para a moça, não resisti e perguntei:

_ Então…por que devolver a van aqui custa tão barato comparado com qualquer outra localidade?

_ Mais barato que devolver em Miami mesmo?, perguntou ela.

_ Sim! Bem mais barato!, respondi.

_ Não tenho a menor ideia…, respondeu ela com um olhar assombrado.

Somente dei um sorriso e lhe desejei um bom dia. Fomos embora louvando ao único que é digno de receber a honra e a glória, a força e o poder. O Deus que é eterno e imortal, invisível mas real…

Que este Deus se torne cada dia mais importante e real em nossas vidas e famílias.

 

 

*Conhece alguém que se interessaria em receber esta Newsletter? Fique à vontade para compartilhar este link:

www.familiadesenhodedeus.com/agosto-2017-newsletter/