Levantando guerreiros

Nesta série, #levantandoguerreiros, Israel (10) e Johann (8) foram para uma missão juntos.

Fabio percebeu que na vizinhança há um senhor, aparentemente de bastante idade, que parece viver uma vida bastante solitária.

Temos passado de bicicleta várias vezes perto dele e até acenamos. Normalmente sem resposta…

No fim da tarde de hoje, Fabio viu aquele senhor pela janela. Como sempre, sentado em uma cadeira de praia do lado de fora da sua garagem.

Fabio chamou os dois meninos, apontou para o Senhor, os encorajou a serem valentes para fazer o bem e explicou que havia a possibilidade de serem ignorados ou até mesmo rejeitados.

Mas havia também a possibilidade de que seriam aparentemente ignorados simplesmente porque aquele senhor não os tenha ouvido corretamente ou imagine que alguém esteja se importando realmente com ele. Mas de qualquer maneira, valia a pena correr o risco.

(É óbvio que Fábio sabia de todas as coisas ruins que se ouve nas notícias e estava de olho o tempo inteiro em seus pequenos além de dar as devidas instruções de segurança)

Bom, eles foram…e levaram a vida que as crianças carregam em si. A pureza de intenções e o interesse na pessoa daquele senhor fez com que Adam, de 91 anos (!), e sua esposa Grace, se encantassem. Este casal de idosos que acabaram de perder uns amigos íntimos e que raramente vêem seus familiares, não se cansavam de agradecer pela visita deles e ainda deram presentes para os meninos convidando-os para que venham novamente.

“Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”

‭‭Mateus‬ ‭5:13-16‬ ‭NVI‬‬

http://bible.com/129/mat.5.13-16.nvi