Newsletter de Maio 2018

Você conhece o amor de Deus?


Olá parceiros do Reino!

Nesta newsletter, da terra do sol nascente, queremos expressar nosso mais profundo agradecimento por sua perseverança em amor, apoio e orações. Reconhecemos que muitos de vocês tem sido verdadeiros “samurais”, de intercessão e apoio, das mais variadas formas!!! Continue orando conosco, Deus está fazendo grandes coisas deste lado do mundo!

Você conhece o amor de Deus?”, perguntou Olivia (6) para uma moça budista que visitava a igreja em uma manhã de domingo. Ela mora na vizinhança e suas filhas tinham acabado de participar da escolinha dominical, que acontece antes do culto.

Antes disso, Fabio tinha estado estudando/trabalhando na mesa que fica logo na entrada da igreja. Às vezes, levava Olivia junto com ele e dava algo para ela fazer: Ficar do lado de fora dando “Bom dia!” para quem passasse. “Por 10 centavos por pessoa, eu faço! Daí eu posso comprar o que eu quiser na lojinha depois”, ela dizia.  :D

Depois de não muito tempo, Elizabeth conheceu a Suzuki na biblioteca, que disse: “Você é a mãe daquela menina que fica na frente daquela igreja dizendo “Bom dia”!. Foi desta forma que uma amizade começou e após duas semanas, ela visitou a igreja com suas pequenas. Foi naquele dia que, enquanto ela conversava com a Olivia, esta lhe perguntou se era cristã. Ao que ela respondeu: “Não. Eu sou budista”. Mas Olivia continuou: “Você conhece a Deus?”. Ela disse: “Eu acho que sim”. Ainda não satisfeita, Olivia continuou: “Mas você conhece o amor de Deus?”. A moça então refletiu por um momento e respondeu: “Eu não sei se conheço o amor de Deus…”

Naquele mesmo dia, tivemos uma pequena festa de aniversário para a Olivia que fazia 6 anos. Aproveitamos e convidamos algumas pessoas da igreja e outros que temos estado conhecendo também. Foi aí que a moça compartilhou com Elizabeth do diálogo que teve com Olivia. Claramente, aquilo fez com que ela ficasse refletindo sobre aquilo ao ponto de ser significante o suficiente para comentar à noite. Desde então, ela tem vindo todos os domingos à igreja com suas filhas.

As conversas que temos tido com estas pessoas têm sido riquíssimas. Porque eles questionam tudo. A definição de cada coisa e o porque de tudo. Isto nos leva a olhar para a Bíblia sob uma ótica muito mais minuciosa. Tem sido um aprendizado muito grande!

Há várias outras histórias do que vemos o Pai fazendo de uma maneira muito natural. Temos estado compreendendo o que significa aquilo que o Pastor Ueda uma vez pregou aqui: “Em um mundo de grande escuridão, só o fato de você estar - como luz - já faz uma grande diferença. Daí o que fazer, você saberá quando chegar a hora.”

Há algumas semanas, participamos de uma seminário sobre plantação de igrejas no Japão. Os missionários que ministravam, eram veteranos com mais de 30 anos servindo neste país. Um deles disse, muito animado: “Eu nunca vi e ouvi de tantos missionários que o Senhor está levantando para trazer ao Japão, como estou vendo nestes tempos. Eu fico empolgado só de imaginar que Deus finalmente está preparando esta nação para uma grande colheita muito em breve!”  (*lembrando que mais de 99% do povo nunca ouviu o Evangelho).

ABAIXO OUTROS PONTOS DE “FÁCIL LEITURA”:

- Domingo passado, Suzuki e Keiko (que têm participado as reuniões várias vezes) vieram à igreja trazer as crianças para a escolinha dominical às 9:30. Ficaram para o culto e também para o almoço. Depois, entre várias conversas e perguntas, acabaram indo embora somente às 17:00! 

- Suzuki comentou que foi à biblioteca para procurar livros sobre o Cristianismo. Em um mundo “sem Cristo”, ela encontrou somente dois livros e, segundo ela, não explicavam nada. Diante disso, Elizabeth ofereceu estudos bíblicos para ambas e elas gostaram muito da ideia. Semana passada a professora de japonês do Fabio se interessou também em participar desse grupo! ORE por estes estudos. Elas estarão ouvindo sobre o significado da cruz pela primeira vez na vida. Esta é uma bela oportunidade de mostrar a uma pessoa, pela primeira vez, a possibilidade de um novo nascimento. 

- Dia 22 de abril, Israel (11) se batizou. Glória a Deus! Claro que aproveitamos a oportunidade para convidar todas as pessoas que temos conhecido até agora. A igreja que tinha uma média de 27 pessoas estava “lotada” com 63, naquele dia! Muitas delas ficaram muito tocadas pela experiência e testemunhos das 3 pessoas que se batizaram. Mais sementes plantas e que elas possam germinar e dar muitos frutos!

- Dia 21 de abril, nós celebramos nossos 17 anos de casados. Sobrevivemos! Kkkk  Entre muitas alegrias, desafios e crescimento, vemos o operar de Deus em nós, para crescer em intimidade com Ele e um com o outro.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

- Por favor, continue a orar pela nossa família, especialmente pela igreja. Que a sua igreja possa se tornar uma parceira de oração pela “Igreja de Machida (Machida Jun Fukuin Kyoukai)” e fazer parte deste “novo tempo” que esta igreja está vivendo: Olhos que nunca viram e ouvidos que nunca ouviram, estão tendo a oportunidade de ouvir. E diante disto, que a igreja toda desperte seu amor pelos perdidos.

- Ore pela nossa casa. Há bastante trabalho, muitas mudanças e direção que o Senhor nos tem dado em oração para este tempo. Tudo isso traz grandes desafios em várias áreas. Nós vemos a importância disto ao conhecer e ouvir de várias famílias missionárias que não se adaptaram bem ao “campo” e assim, ficando tudo muito mais difícil, tornaram-se ineficazes ou até mesmo retornaram aos seus países. Foi por estarmos nesta “faixa de risco” (filhos de várias idades) que agências missionárias, tanto no Brasil como nos EUA não nos aceitaram. Adaptação não é fácil! 

Obrigado por sua parceria e que Deus continue a abençoar sua vida, família e ministério.

Independente dos desafios que você esteja passando hoje, lembre-se primeiro do “quão grande é o seu Deus”!

“O que é impossível para os homens é possível para Deus.”  Lucas 18:27


*Quer apoiar este ministério ou conhece alguém que se interessaria? Fique à vontade para compartilhar este link:

Se você ainda não cadastrou, cadastre seu email agora para receber 'Newsletters' como estas.